Em 04/03/2020 às 23h58

Everton Ribeiro brilha, marca duas vezes e Fla vence na estreia da Liberta

Rubro-Negro bateu o Junior Barranquilla (COL) por 2 a 1 nesta quarta-feira


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Flamengo)

A Libertadores 2020 começou para o Flamengo como terminou a do ano passado, com uma vitória por 2 a 1. Na noite desta quarta-feira (4), o Rubro-Negro foi até o Estádio Metropolitano, na Colômbia e derrotou o Junior Barranquila na abertura do Grupo A. A única diferença do jogo histórico contra o River Plate (ARG) foi que quem marcou os dois gols foi Everton Ribeiro.

O Flamengo já volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (11), quando reencontrará o Independiente Del Valle (EQU), adversário da final da Recopa Sul-Americana. O jogo será no Maracanã, às 21h30. Mas neste sábado, no mesmo local, mas às 18h, o Rubro-Negro faz o clássico contra o Botafogo pela segunda rodada da Taça Rio.

Everton Ribeiro marca cedo e coloca o Flamengo em vantagem 

A partida começou com o Flamengo mostrando que não iria se intimidar na casa do adversário. Logo com um minuto, Arrascaeta chutou de longe e obrigou Viera a trabalhar. Em seguida, o Uruguaio avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Everton Ribeiro bateu sem chances para o goleiro e colocou o Rubro-Negro em vantagem.

Depois do gol, o jogo ficou mais quente, com o Junior Barranquila reclamando demais da arbitragem e com ambas as equipes dando entradas mais ríspidas. A primeira oportunidade da equipe colombiana veio em chute de Borja de fora da área, mas Diego Alves defendeu firme, sem dar rebote. Apesar do placar magro, o Flamengo conseguia controlar bem o jogo.

E a grande chance do Junior Barranquila na partida só aconteceu por causa de um erro na saída de bola do Flamengo. Já nos acréscimos, Gerson perdeu a bola na frente da área, Borja ganhou a jogada, a bola sobrou para Téo Gutiérrez, que finalizou, mas para a sorte do Mais Querido, Diego Alves defendeu e garantiu o placar de 1 a 0 no primeiro tempo.

Everton Ribeiro marca mais um e Flamengo estreia com vitória 

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo teve duas boas chances de marcar, ambas com Gabigol. Na primeira, Vitinho cruzou rasteiro, o atacante bateu tirando do goleiro, mas a bola passou rente a trave e foi para fora. Em seguida, o camisa nove fez fila, passou por três marcadores, mas foi travado na hora do chute e a bola saiu para escanteio.

Porém, o Junior Barranquila deu a resposta. Aos 13 minutos, Didier Moreno lançou na área, Téo Gutiérrez bateu de voleio e Diego Alves fez uma grande defesa, salvando o Flamengo de levar o empate. Logo depois, após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique afastou mal, Cetre ficou com a bola e soltou uma bomba, mas ela passou rente a trave e foi para fora.

Aos 33 minutos veio o gol do alívio. Gabigol lançou Michael, que avançou em velocidade e deixou Everton Ribeiro na boa, para encobrir o goleiro e fazer 2 a 0. No último lance da partida, Téo Gutiérrez aproveitou cruzamento na área e diminuiu o marcador, mas não havia tempo para mais nada e o Mais Querido começou sua caminhada na Libertadores vencendo por 2 a 1.

A partida
Junior Barranquila (COL) 1x2 Flamengo – Copa Libertadores, 1ª rodada do Grupo A, 04/03/2020

Estádio Metropolitano (Barranquila - COL)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Junior Barranquila (COL): Viera; Piedrahita (Viáfara, 37'/2ºT), Rosero, Mera e Fuentes; Didier Moreno, Hinestroza (Cárdenas, 34'/2ºT), Sánchez e Cetre (Valencia, 26'/2ºT); Téo Gutiérrez e Borja. Técnico: Miguel Julio Comesaña.

Flamengo: Diego Alves; João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Michael, 17'/2ºT), Vitinho (Pedro, 45'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Cartões amarelos: Borja (JUN); Diego Alves, Filipe Luís, Gabigol e João Lucas (FLA)

Gols: Everton Ribeiro, 5'/1ºT (0-1); Everton Ribeiro, 33'/2ºT (0-2); Téo Gutiérrez, 49'/2ºT (1-2)

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por