Em 04/03/2020 às 21h53

Fluminense domina, derrota o Botafogo (PB) e avança na Copa do Brasil

Marcos Paulo e Nenê marcaram os gols da vitória do Tricolor das Laranjeiras


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (FFC)

O Fluminense avançou mais uma casa na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (4) no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras dominou inteiramente a partida diante do Botafogo (PB) e com gols de Marcos Paulo e Nenê, ambos no segundo tempo, venceu por 2 a 0 e chegou a terceira fase da competição nacional.  

Com a classificação, o Fluminense encara o Figueirense (SC) na próxima fase da Copa do Brasil. Os mandos dos jogos, dias e horários ainda serão definidos. No domingo (8), pelo Campeonato Carioca, o Tricolor das Laranjeiras encara o Resende no Maracanã, às 18h.

Flu domina inteiramente o primeiro tempo, mas não marca 

A partida começou com o Fluminense dando poucos espaços para o Botafogo. Logo aos três minutos, Nenê rolou para Egídio finalizar, mas o goleiro defendeu. Em seguida, Gilberto cruzou para Wellington Silva chutar pela linha de fundo. Aos 15 minutos, Evanilson quase marcou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave esquerda e foi para fora.

A pressão do Fluminense era grande. Nenê cruzou da esquerda, Mário não afastou o perigo e a bola ficou com Wellington Silva, que encheu o pé, mas mandou por cima da meta. A melhor chance veio aos 24 minutos. Yago Felipe cruzou da esquerda, a bola passou por toda a área, mas Gilberto apareceu como elemento surpresa e encheu o pé, mas a bola parou na trave.

Wellington Silva era o jogador mais perigoso do Fluminense. Aos 38 minutos, ele recebeu de Marcos Paulo, invadiu a área, bateu forte, mas Samuel fez a defesa e impediu o gol. Já nos acréscimos, Nenê cobrou falta para a área, Digão cabeceou, mas o goleiro fez a defesa e o primeiro tempo acabou 0 a 0, mesmo com muita pressão tricolor.

Pressão surte efeito e Fluminense chega a vitória 

A pressão do primeiro tempo continuou na etapa final, mas dessa vez surtiu efeito. Logo aos seis minutos, Gilberto avançou pela direita, cruzou rasteiro, Evanilson fez o corta-luz e Marcos Paulo chegou batendo de primeira, mandando para o fundo das redes. E o garoto quase fez mais um. Ele cruzou para a área, mas a bola tomou a direção do gol e só não entrou porque bateu na trave.

Apenas aos 17 minutos do segundo tempo que o Botafogo foi assustar. Cássio Gabriel lançou Dico, que passou pelo marcador, driblou o goleiro, mas finalizou fraco e Digão evitou o gol. Mas o alívio veio para o Fluminense. Após cobrança de escanteio, o árbitro marcou pênalti de Lohan em Gilberto. Nenê deslocou o goleiro e fez o segundo do Tricolor das Laranjeiras.

Mesmo vencendo por 2 a 0, o Fluminense não perdeu o foco e chegou a marcar duas vezes, primeiro com Evanilson e depois com Hudson, mas em ambas as oportunidades os gols foram anulados por impedimento e a partida acabou mesmo com o placar de 2 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras.

A partida
Fluminense 2x0 Botafogo (PB) - Copa do Brasil, 2ª fase, jogo único - 04/03/2020 às 19h15

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Yago Felipe e Nenê (Ganso, 37'/2ºT); Wellington Silva (Fernando Pacheco, intervalo), Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

Botafogo (PB): Samuel; Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Mário; Rogério (Wellington Cézar, 22'/1ºT), Juninho (Pimentinha, 29'/2ºT), Everton Heleno (Dico, 16'/2ºT) e Rodrigo Andrade; Cássio Gabriel e Lohan. Técnico: Evaristo Piza.

Cartões amarelos: Fred, Lohan e Wellington Cézar (BPB); Nenê (FLU)

Gols: Marcos Paulo, 6'/2ºT (1-0); Nenê, 26'/1ºT (2-0)

Público: 11.560 pagantes (12.619 presentes)
Renda: R$ 341.340,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por