Em 04/03/2020 às 20h48

Americano vence America e encaminha permanência na Seletiva em 2021

Time faz 1 a 0 fora de casa e alcança 100% de aproveitamento no turno


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O Americano está muito perto de se livrar do rebaixamento à Série B1. Nesta quarta-feira (4), pela segunda rodada do Grupo Z, a equipe derrotou o America por 1 a 0 em pleno Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, com gol contra do lateral-direito Paulinho. Desta forma, caso os rubros empatem com o Nova Iguaçu no fim de semana, o Canão estará livre do rebaixamento com três rodadas de antecedência.

Em jogo de poucas emoções no primeiro tempo, o America até buscou tomar a iniciativa da partida. Francklin desperdiçou a melhor chance da etapa inicial, depois de ótima troca de passes do ataque rubro pouco depois da parada técnica. Já o Americano não conseguiu encaixar o contra-ataque e Deola não trabalhou. Desta forma, os times foram zerados para os vestiários.

Já na segunda etapa, a partida ganhou em emoção, especialmente aos 15 minutos, quando um lance mudou o rumo da partida. Cláudio Maradona avançou pela direita e cruzou. A jogada estava controlada pelo goleiro Deola, até que o lateral-direito Paulinho escorregou e marcou um gol contra incrível. Logo em seguida, Maradona teve a chance de ampliar, mas parou em defesa de Deola.

Atrás no placar, o America se lançou ao ataque e cansou de perder gols. Em uma mesma jogada, aos 33 minutos, a bola acertou a trave duas vezes: primeiro com Guilherme Silveira, já dentro da área após cruzamento da direita, e depois com Anderson Künzel, no rebote. O mesmo Künzel, em cobrança de falta, obrigou Patrick a fazer grande defesa. O Americano se fechou e, no fim, garantiu a vitória mesmo após a expulsão direta de Gean Miller por um carrinho aos 50 minutos.

Na próxima rodada, sábado (7), o America enfrenta o Nova Iguaçu, às 15h, no Laranjão. Se o jogo terminar empatado, o Americano se livra do rebaixamento. Caso contrário, bastará uma vitória simples sobre o próprio Nova Iguaçu, dia 11 de março (quarta), no mesmo Laranjão.

A partida
America 0x1 Americano - Campeonato Carioca, 2ª rodada do Grupo Z - 04/03/2020 às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Carlos Aquilla Lima da Conceição e Thiago Varela dos Santos

America: Deola; Paulinho, Lucão, Wallinson e Rafinha; Araruama (Anderson Künzel, intervalo), Francklin, Tiago Corrêa (Daniel, 12'/2ºT) e Flamel; Guilherme Silveira e Marquinhos do Sul (Marquinhos, 28'/2ºT). Técnico: Álvaro Gaia.

Americano: Patrick; Sanderson, Gabriel, Espinho e Gonçalves; Vandinho, Gean Miller e Alex Pixote (Paulo Vitor, 43'/2ºT); Franklin (Lucas Abreu, 10'/2ºT), Cláudio Maradona (Di María, 52'/2ºT) e Romário. Técnico: Rafael Soriano.

Cartões amarelos: Anderson Kunzel, Lucão e Araruama (AME); Gonçalves (ANO)

Cartões vermelhos: Francklin, 54'/2ºT (AME); Gean Miller, 49'/2ºT (ANO)

Público: 151 pagantes (162 presentes)
Renda: R$ 2.510,00

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por