Em 04/03/2020 às 11h05

Àllax explica mudança tática do time e aprova atuação da equipe diante da Lusa

Treinador fala sobre titularidade de Juan Felipe e dupla de volantes no meio


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

O Bangu venceu a Portuguesa e deu um salto na tabela de classificação do Campeonato Carioca, voltando a pensar em classificação à Série D do próximo ano também. O técnico Eduardo Àllax comentou a mudança tática que possibilitou uma nova forma de jogar da equipe, com Juan Felipe em campo e Josiel e Felipe Dias como dupla de volantes. A alteração que deu mais criatividade ao time agradou o comandante alvirrubro.

image

Juan Felipe é, talvez, o jogador mais criativo do time, mas passou todo o primeiro turno como opção no banco de reservas, geram críticas, dada a dificuldade que o time apresentou em criar oportunidades e colocar a bola pra dentro. Àllax elencou os motivos e justificou o porquê desta decisão na Taça Guanabara.

- O Juan Felipe precisava de um tempo de adaptação, pois atuava na Macedônia, um país frio, e estava desde setembro do ano passado sem jogar. Nesse jogo coloquei o Felipe Dias e Josiel, que são dois volantes de contenção, para dar liberdade ao Juan. Também coloquei Rocha e Octávio pelos lados, que são dois jogadores de velocidade. Todos responderam à altura. O time se comportou taticamente muito bem e conseguimos sair em vantagem - falou, ainda observando o último jogo.

O Bangu volta a campo agora nesta sexta-feira, dia 6 de março, às 19h30, em Bacaxá, no Elcyr Resende, para pegar o Boavista. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por