Foi com muitas dificuldades, mas o Americano começou o Grupo Z com uma vitória. Na tarde deste sábado (29) no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Alvinegro Campista saiu atrás do marcador, mas virou para cima do Nova Iguaçu e venceu por 2 a 1. Vandinho destacou a importância dos três pontos conquistado.
- Começar um triangular desses vencendo em casa é de total importância. Nos dá a chance de pular na frente e jogar a pressão para cima dos adversários. Esse Grupo Z não pode ter mais erros como antes, é quase um mata-mata. Não podemos mais perder pontos em casa. Foi um jogo difícil, com um campo complicado, sofremos o gol, mas graças a Deus buscamos o empate e logo depois veio a virada - disse o volante.
Vandinho foi fundamental para a vitória, pois o Americano perdia o jogo e a partida caminhava para os momentos finais, mas ele conseguiu empatar a partida, o que deu força ao Cano para buscar a virada. Vandinho comemorou muito o seu tento.
- Eu vinha buscando esse gol há algumas partidas, mas eu sabia que ele viria em um momento importante para o clube. Marquei nos momentos finais da partida, onde estávamos perdendo e a situação iria nos complicar muito se perdêssemos os três pontos em casa. Mas o gol nos deu uma confiança para buscar a vitória. Agradeço a Deus por ter marcado num momento muito importante para o clube - comemorou.
Já na quarta-feira (4), o Americano volta a campo. O Alvinegro Campista encara o America, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.