Em 20/02/2020 às 20h19

Vitória após semana triste mostra fortalecimento do grupo, diz Edson Souza

Resende venceu a primeira em 2020 na semana que treinador perdeu a mãe


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcos Faria

Durante todo o primeiro turno, o Resende fez bons jogos, mas o único que venceu foi em um momento muito difícil para o clube. Além de no momento estar na última colocação, na semana anterior ao duelo contra a Cabofriense, o técnico Edson Souza perdeu a sua mãe, vítima de câncer, mas mesmo assim, deu treino no dia do enterro dela. Wescley foi outro que perdeu um ente querido, já que sua avó faleceu. Mesmo assim, os jogadores se doaram em campo e o treinador destacou a superação do Gigante do Vale.

- A vitória na última rodada da Taça Guanabara foi importante, pois estamos passando esse período sem jogos, pelo menos sem o desconforto de olharmos na tabela e sermos os últimos. Era de grande importância vencer aquele jogo. Além de algumas situações pesadas que aconteceram antes do jogo. Casos pessoais, quanto da minha parte, tanto do Wescley, pois tivemos perdas de familiares muito próximos. E ainda o ônibus quebrou na viagem para Cabo Frio (risos). Menos mal que foi feito o reparo. Aconteceu tudo. Mas os jogadores deram uma prova de superação. Todos nós demos. Saímos muito fortalecidos com a vitória - ressaltou o comandante do Alvinegro do Vale.

Pensando na Taça Rio, Edson Souza revelou que pediu aos jogadores para analisarem o que deu de errado no primeiro turno, pois apesar do treinador considerar que a equipe teve boas atuações, ele não escondeu que o número de pontos foi baixo e precisa melhorar no returno.

- Falei com os atletas para fazermos o diagnóstico de tudo o que fizemos no primeiro turno. Embora, o conteúdo que apresentamos não condiz com os números, mas no futebol o que vale são os números. Temos que melhorar em algumas situações. Estamos procurando trabalhar o que achamos que tem deficiência na equipe. Só não posso falar para não dar arma para o adversário. Mas temos que sempre procurar melhorar, não existe perfeição no futebol. Mas esse diagnóstico era necessário para que a equipe seja mais forte na Taça Rio - frisou.

Agora o Resende volta a campo no dia 29 de fevereiro, na abertura da Taça Rio, contra o Vasco, no Raulino de Oliveira.

Tags: Resende

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por