Em 17/02/2020 às 18h07

Luizinho Vieira admite frustração pela eliminação na semifinal da Taça GB

Esquadrão ficou no 1 a 1 como o Boavista e deu adeus ao sonho de chegar à final


Autor: Redação FutRio / Foto: André Moreira (VRFC)

Foi quase. Na tarde deste domingo (16) no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Volta Redonda saiu atrás do marcador, buscou o empate, lutou até o fim, mas o 1 a 1 com o Boavista eliminou o Esquadrão Aço da Taça Guanabara, pois o empate favorecia o adversário. Apesar de sair da luta pelo título, Luizinho Vieira elogiou seus comandados.

- Perdemos no critério da competição. Fizemos um jogo muito equilibrado, mas não fizemos um jogo tão consistente como fizemos em outras partidas. Mas a sensação que fica é que poderíamos ter seguido adiante. Porém, fizemos uma boa pré-temporada e fica a satisfação por tudo que fizemos dentro da competição - disse o treinador.

Na semifinal, o Volta Redonda não pôde contar com seu artilheiro, João Carlos, pois ele estava suspenso.  Luizinho Vieira admitiu que o centroavante fez falta e lamentou o tempo perdido durante o jogo, e viu o árbitro permitindo o Boavista truncando demais a partida.

- O João Carlos, além de ser o artilheiro da competição, sua presença de área, é fundamental. Perdemos um jogador muito importante. Num primeiro momento pensamos em povoar o meio de campo e isso deu certo, deu até mais sustentação defensiva. Mas levamos um gol de bola parada. No segundo tempo fomos mais ofensivos e o que planejamos, foi acontecendo ao longo do jogo. Fomos mais contundentes no segundo tempo, mas até pelo desgaste, foi uma partida mais truncada. O árbitro poderia até acelerar mais o jogo - ressaltou o comandante do Voltaço, que concluiu.

- Não é querer justificar, muito pelo contrário. O Boavista foi inteligente de truncar mais o jogo, pois tinha a vantagem da competição. Mas se perdeu muito tempo com faltas, jogo parado por causa do VAR. Mas também poderíamos ter sido mais contundentes. 

A estreia do Volta Redonda na Taça Rio será contra o Macaé, mas agora o foco da equipe é na Copa do Brasil. Isso porque nesta quarta-feira (19) o Esquadrão de Aço estreia na competição nacional diante do Lagarto (SE). O jogo será às 15h30 no Estádio Albano Franco. Um empate classifica o Voltaço. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Tags: Volta Redonda

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por