Em 17/02/2020 às 09h50

Bonamigo parabeniza seus jogadores por vaga na final: "Resposta foi positiva"

Boavista empatou com Volta Redonda e chegou a decisão da Taça Guanabara


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Neto (Foto do Jogo)

Uma terceira chance foi dada ao Boavista. Na tarde deste domingo (16) no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, o Verdão de Saquarema saiu na frente, viu o Volta Redonda empatar, mas como tinha a vantagem do empate, se garantiu na fal da Taça Guanabara, a terceira na sua história, e como nas vezes anteriores, vai encarar o Flamengo. Paulo Bonamigo elogiou bastante a atuação dos seus comandados.

image

- Nós queríamos a classificação e quando conseguimos a melhor campanha da nossa chave conseguimos essa vantagem do empate. Sabíamos que o Volta Redonda era uma grande equipe e nos traria grandes dificuldades. As duas equipes se superaram, tiveram uma atuação com muita técnica e qualidade e estou bem satisfeito com o meu grupo, pois a resposta foi positiva e vamos para a final da Taça Guanabara - disse o técnico.

Antes da final da Taça Guanabara, o Boavista estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (19), contra a Chapecoense (SC). Por isso, Flamengo é um assunto só a partir de quinta no Verdão de Saquarema, que vai focar suas forças apenas na Chape.

- Agora vamos pensar na Chapecoense. O desgaste é muito grande, principalmente pela alta temperatura que temos jogado. O clube nos dá condições de recuperar os jogadores o mais rápido possível. Vamos virar a chave, sabemos o que significa uma vitória na quarta e estaremos totalmente focados - frisou Paulo Bonamigo.

Tendo a vantagem do empate na semifinal da Taça Guanabara, o Verdão de Saquarema vai viver algo inverso na Copa do Brasil, pois a Chapecoense tem o empate a seu favor. Porém, o treinador do Boavista lembrou que a equipe tem um DNA ofensivo e não terá que mudar sua postura para quarta-feira.

- Jogamos pelo empate contra o Volta Redonda e contra a Chapecoense a vantagem é deles. Mas não esperamos o empate contra o Volta Redonda. Saímos para o jogo, fizemos 1 a 0 merecidamente, e poderíamos ter conseguido um placar mais vantajoso. Temos um modelo de jogo que os jogadores estão muito bem adaptados. Sempre jogamos com uma linha média, alta para sempre pressionar o adversário e estar perto do gol - finalizou.

A final da Taça Guanabara entre Boavista e Flamengo será no sábado (22) de Carnaval, às 18h, no Maracanã. Mas na quarta-feira (19), o Verdão de Saquarema encara a Chapecoense, às 19h15, novamente no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, mas pela Copa do Brasil. O Placar FutRio acompanha os jogos em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por