Em 12/02/2020 às 20h22

Para evitar queda já no Grupo X, America luta contra retrospecto ruim

Em sete jogos fora de casa em Grupos X, Mecão venceu apenas uma vez


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes (America)

O momento é de decisão para o America no Grupo X. O time rubro depende apenas de si para escapar do rebaixamento, mas terá que lutar contra um péssimo retrospecto como visitante que tem no Grupo X. Em sete jogos, o Mecão venceu apenas uma vez longe de seus domínios.

A única vitória aconteceu contra o Goytacaz, no ano passado. Em 2018, foram duas derrotas e um empate fora e ano passado três resultados distintos, uma vitória, um empate e uma derrota. Este ano, na primeira rodada do Grupo X, o America arrancou um empate contra o Friburguense. O aproveitamento é de apenas 22,2% como visitante.

Mesmo com esses números contra, o America precisa vencer seus dois jogos restantes no Grupo X. Se derrotar o Americano, vai para a última rodada dependendo de uma vitória simples para se livrar da degola. Um empate não tira o Mecão da disputa, mas uma derrota acabará com as chances da equipe e o foco passará a ser no Grupo Z.

O Clássico Tio Sam entre America e Americano acontece no sábado (15), às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O Placar FutRio acompanha a partida em tempo real.

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por