Em 10/02/2020 às 13h15

Vasco vence, Abel Braga faz análise e afirma que ainda busca time titular

Treinador ainda avalia elenco e estuda possibilidades para temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Vasco voltou a vencer na temporada. Desta vez o resultado positivo foi diante da Portuguesa, por 3 a 2, na tarde deste domingo (9), em Bacaxá. O confronto não valia muito, já que ambos já estavam eliminados. O técnico Abel Braga analisou o confronto e confessou que ainda busca o time titular ideal para a temporada. O treinador falou nome a nome os jogadores que tem observado e prega paciência pra encontrar linha inicial.

- Sinceramente não tenho time titular ainda não. Alguns meninos têm entrado, por exemplo o Juninho, com uma constância até grande, não conseguiu fazer os jogos que faz no treino, mas a qualidade dele é incrível. Hoje entrou o Alexandre, foi muito firme, aquele setor ficou o mais perigoso da Portuguesa no segundo tempo, no primeiro era o contrário. Mas ele também entrou bem - disse, ainda citando nomes.

- Ribamar tem entrado, ainda tem o Thiago Reis. Hoje pensei muito em colocar o Riquelme no lugar do Vinicius, que era para ficar com dois laterais mais rápidos. Ele é muito rápido. Mas tem a bola parada. O Ribamar ajuda, segura bem a bola na frente. A gente vai aos poucos. Não posso dizer que tenho time titular - falou.

No confronto deste domingo (9), a equipe venceu com dois gols de Werley e um de Germán Cano, já na etapa complementar. Apesar disso, tomou um gol no fim que deixou o placar apertado, apesar da construção do jogo não passar por este cenário. Abel vê evolução, mas afirma que o Cruz-Maltino precisa melhorar a pontaria.

- A equipe está melhorando. Mas não chegou num nível desejado. Esse é um dos motivos de eu repetir a equipe, com exceção do Talles, que não pode jogar, mas vai poder jogar na quarta-feira. Mantivemos o aquilo que melhoramos na semana passada, que é a oportunidade de gol, a criação de jogadas para gols. Poderíamos ter liquidado em dez minutos no segundo tempo. Tivemos três chances claras e um gol muito mal anulado. Mas a verdade é que a equipe não está pronta. Vamos tentar fazer melhor. Precisamos fazer melhor - falou.

O Vasco volta a campo na quarta-feira, dia 12 de fevereiro, às 21h30, para pegar o Altos (PI), pela Copa do Brasil, fora de casa. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por