Em 07/02/2020 às 20h23

Ele fica: Vasco anuncia a renovação do contrato de Fredy Guarín por dois anos

Permanência do jogador era considerada crucial e negociação durou meses


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

Sextou na Colina! O Vasco anunciou na noite desta sexta-feira (7) a renovação contratual do volante Fredy Guarín. Desta forma, o colômbiano fica no Cruzmaltino por mais duas temporadas. Ele é considerado uma peça crucial para o plantel do clube e a negociação durou, aproximadamente, dois meses.

Na última quarta-feira (5), Guarín assistiu ao duelo do Vasco contra o Oriente Petrolero (BOL) pelo jogo de ida da fase inicial da Sul-Americana. A presença do jogador animou toda a torcida presente em São Januário, que ganhou uma grande esperança para continuar contando com ele no time para 2020. Ele, que chegou ao Gigante da Colina na reta final de 2019, logo caiu nas graças da torcida e se tornou referência no time. Foram 12 jogos e três gols.

Currículo é o que não falta ao jogador. Com passagens pelo Atlético Huila e Envigado, na Colômbia, logo deixou o país e rumou ao Boca Juniors (ARG), depois passou pelo Saint-Étienne (FRA) e vestiu a camisa do Porto (POR), onde obteve grande destaque e colecionou taças. Também defendeu a Inter de Milão (ITA) e o Shanghai Shenhua (CHN). Pela Seleção da Colômbia, disputou a Copa América de 2011 e a Copa do Mundo de 2014.

Ainda sem a presença de Guarín novamente, o Vasco fecha a fase de grupos da Taça Guanabara no domingo, quando enfrenta a Portuguesa, no Estádio Elcyr Resende, às 16h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Vasco, Fredy Guarín

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por