Em 06/02/2020 às 12h14

Vitória sem levar gol em casa na Sul-Americana é exaltada e anima Abel Braga

Vasco bate Oriente Perolero (BOL) por 1 a 0 e larga na frente na luta pela vaga


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Vasco deu um passo importante para conquistar uma classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana. A equipe venceu, na noite desta quarta-feira (5) o oriente Petrolero (BOL) por 1 a 0 em São Januário e agora precisa de apenas um empate para seguir na competição. O técnico Abel Braga analisou o resultado e exaltou o fato do time não ter levado gols como mandante, o que facilita a vida do time atuando longe dos seus domínios.

As competições da Conmebol seguem tendo o gol qualificado - marcado como visitante, na casa do adversário - como critério de desempate. A vantagem de apenas um gol de diferença não era o projetado. A equipe até produziu para fazer mais, mas pecou na pontaria. O resultado positivo, no final das contas, foi o mais importante segundo ele.

- Tamanho (da vantagem) não é o que queríamos e também não foi o que produzimos. Três bolas na trave, mas é uma equipe chata. O mais importante da vitória, apesar que gostaríamos de ter feito mais um gol, é que não sofremos gols. Querendo ou não, um 2 a 1 é mais perigoso do que o 1 a 0 - disse, explicando o porquê.

- Vão ter que sair. Não sei se eles mudam a maneira de jogar. Já vinham, mesmo jogando em casa, passando do 4-1-4-1 para três zagueiros já de repente pensando no jogo de hoje. Criaram dificuldades na saída de bola, mas acho que, com nosso volume e oportunidades criadas, merecíamos um resultado melhor - disse o treinador vascaíno.

O Cruz-maltino, agora, fecha a sua participação na Taça Guanabara, onde já está eliminado, no domingo, dia 9 de fevereiro, contra a Cabofriense, às 16h, no Elcyr Resende, em Bacaxá. O Placar FutRio cobre em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por