Em 05/02/2020 às 23h29

Vasco vence Oriente Petrolero (BOL) com gol de Cano e abre vantagem na Sula

Atacante balançou as redes ainda no primeiro tempo e deu a vitória por 1 a 0


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Vasco recebeu o Oriente Petrolero (BOL) na noite desta quarta-feira (5), em São Januário, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Com gol do atacante Germán Cano, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0. Desta forma, a equipe leva a vantagem mínima para o duelo da volta, que acontece no dia 19 deste mês, no Estádio Ramón Tahuichi, na Bolívia, às 21h30.

Agora o Cruzmaltino vira a chave para o duelo contra a Portuguesa, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, que acontece no domingo (9), às 16h, no Estádio Elcyr Resende. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Lado direito encaixa perfeitamente e Vasco domina etapa inicial

Depois de uma forte chuva assolar o Rio de Janeiro por mais um dia, São Januário resistiu aos problemas causados pelo contexto geral e viu o torcedor chegar, com atraso, na partida que, assim como as arquibancadas, foi esquentando aos poucos. Isso motivou o Vasco, que se lançou ao ataque aos 19 minutos. Pikachu lançou Talles Magno pela esquerda e o jovem cruzou de forma rasteira para Germán Cano, em posição irregular, tocar com estilo para o fundo das redes. A arbitragem não enxergou o impedimento do argentino e confirmou o tento vascaíno.

O Oriente Petrolero, de forma bem tímida, tentou chegar ao ataque. Aos 23, Rojas recebeu na entrada da área e buscou a finalização, mas Fernando Miguel defendeu com segurança. Depois foi a vez do Vasco chegar, novamente, pelo lado direito. Yago Pikachu arriscou chute cruzado e tirou tinta da trave. Ainda deu tempo de Marrony, na marca de 37 minutos, também tentar finalização e parar na incrível defesa de Banegas.

Marcos Júnior desperdiça grandes chances de ampliar vantagem

No início da etapa complementar, o Vasco obteve a grande chance de ampliar o marcador. Pikachu, pelo lado direito, cruzou para Marcos Júnior, livre de marcação e com o goleiro adversário já batido, finalizar na trave. Depois, em cobrança de escanteio do lateral-direito, Werley arriscou uma finalização, a bola bateu na trave e voltou para Marcos Júnior, de cabeça, acertar o travessão.

As chances perdidas desanimaram o Vasco, que procurou se poupar enquanto o Oriente Petrolero tentava desenhar alguma forma de atacar, mas sem muito perigo e eficiência. Desta forma, a torcida cruzmaltina pôde comemorar a vitória por 1 a 0 com o apito final.

A partida
Vasco 1x0 Oriente Petrolero (BOL) - Copa Sul-Americana, primeira fase, jogo de ida - 05/02/2020 às 21h30

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Augusto Aragón (EQU)
Assistentes: Dennys Guerrero (EQU) e Juan Aguiar Ramos (EQU)

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán, Henrique; Andrey, Raul, Marcos Júnior (Juninho, 30'/2ºT); Marrony (Vinícius, 22'/2ºT), Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

Oriente Petrolero (BOL): Rodrigo Banegas; Widen Saucedo, Norberto Palmieri, Daniel Franco, Gustavo Olguin; Alan Mercado (Navarro, 36'/2ºT), Samuel Pozo, Daniel Rojas, Kevin Savatierra (Juan Gutiérrez, 9'/2ºT); Oscar Salinas (Héctor Sánchez, 22'/2ºT) e Marco Bueno. Técnico: Pablo Sánchez.

Cartões amarelos: Andrey e Talles Magno (VAS); Daniel Franco e Gustavo Olguin (ORI)

Gol: Germán Cano, 19'/1ºT (1-0)

Público: 17.706 pagantes (18.105 presentes)
Renda: R$ 721.091,00

Tags: Vasco, Oriente Petrolero (BOL), Copa Sul-Americana 2020

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por