Em 25/01/2020 às 20h04

Em grande jogo, Flamengo vence o Volta Redonda no Maracanã

Tricolor de Aço saiu na frente, mas não conseguiu segurar os meninos do Fla


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação Volta Redonda

O Flamengo recebeu o Volta Redonda no Maracanã e venceu. De virada, o rubro-negro fez 3 a 2 e chegou aos sete pontos na Taça Guanabara, liderando o Grupo A. O Voltaço tem seis e é o segundo colocado na Chave B.

O Flamengo volta aos gramados na próxima quarta-feira (29), às 20h30, contra o Fluminense, no Maracanã. O Voltaço vai visitar o Bangu, no mesmo dia, mas às 16h30, em Moça Bonita.

Voltaço aproveita chance e sai vencendo no Maraca

A partida no Maracanã não começou das melhores. Flamengo e Volta Redonda não levaram perigo ao gol adversário nos primeiros 20 minutos. Após a parada técnica, Marcelo aproveitou cruzamento de Luiz Paulo, testou, mas Gabriel Batista defendeu e o lance estava paralisado.

Os melhores momentos vieram depois dos 30. Primeiro Pedrinho mandou uma bomba da entrada da área e Gabriel Batista botou para escanteio. Bernardo foi para a cobrança e botou na cabeça de João Carlos, que desviou para o fundo da rede, abrindo a conta no Maracanã.

Segunda etapa movimentada termina com vitória do Flamengo

A segunda etapa começou e o Flamengo logo empatou com um presentaço do goleiro Douglas Borges. João Lucas cruzou para Muniz cabecear, mas Daniel Felipe salvou em cima da linha. Na sobra, o mesmo Joçao Lucas bateu errado, mas o arqueiro do Voltaço falhou de maneira inexplicável e a bola entrou, igualando o marcador no Macara: 1 a 1.

O Voltaço tentou responder com Bernardo, em cobrança de falta, mas Gabriel Batista segurou firme. O Flamengo voltou a assustar. Aos 13, Lucas Silva ficou cara a cara com Douglas Borges, bateu, mas o goleiro tirou com o pe e salvou o Voltaço. Na sequência, Pedrinho tentou surpreender Gabriel Batista, bateu de longe, por cobertura, mas a bola foi para fora.

O Flamengo foi para o tudo ou nada. Saiu o zagueiro Dantas e entrou o atacante Vitor Gabriel. Aos 30 minutos, Ramon fez bom cruzamento da esquerda, a defesa falha e Muniz, livre, cabeceia forte e vira o jogo para o Flamengo: 2 a 1.

Aos 41, Marcelo acha bom passe na frente, Saulo Mineiro consegue chegar na bola e bate na saída de Gabriel Batista, fazendo 2 a 2. Mas sem muito tempo para comemorar, Bill fez boa jogada, bateu forte, no ângulo, fazendo 3 a 2 para o Flamengo.

A partida
Flamengo 3x2 Volta Redonda - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 3ª rodada - 25/01/2020 às 18h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Flamengo: Gabriel Batista; João Lucas (Matheuzinho, 9'/2ºT), Dantas (Vitor Gabriel, 26'/2ºT), Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinicius Souza e Pepê; Yuri (Bill, 43'/2ºT), Lucas Silva e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza.

Volta Redonda: Douglas; Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (Wlliam Mineiro, 19'2ºT), Marcelo e Bernardo (João Vitor, 37'/2ºT); Pedrinho e João Carlos (Saulo Mineiro, 25'/2ºT). Técnico: Luizinho Vieira.

Gols: João Carlos, 33'/1ºT (0-1); João Lucas, 3'/2ºT (1-1); Muniz, 30'/2ºT (2-1); Saulo, 41'/2ºT (2-2); Bill, 45'/2ºT (3-2);

Cartões amarelo: Vinícius, Pepê, Bill, Gabriel Batista (FLA); Bruno Barra, Daniel (VOL).

Tags: Flamengo, Volta Redonda

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por