Em 25/01/2020 às 17h03

Com boa atuação na etapa inicial, Friburguense vence Nova Iguaçu fora de casa

Raniel e Jorge Luiz anotaram os gols da vitória tricolor


Autor: Caio Almeida / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O Nova Iguaçu recebeu o Friburguense na tarde deste sábado (25) no Laranjão, pela segunda rodada do Grupo X do Campeonato Carioca. Com um primeiro tempo impecável, o Tricolor da Serra venceu por 2 a 1. Raniel e Jorge Luiz anotaram os gols da vitória, enquanto Jeferson Paulista descontou para os mandantes.

O resultado deixa o Frizão na segunda colocação do Grupo X, com quatro pontos. Enquanto o Laranja da Baixada segue sem vencer na competição e amarga a terceira e penúltima colocação, com apenas um ponto somado.

Friburguense domina etapa inicial e abre boa vantagem

Sob um forte calor na Baixada Fluminense, o duelo começou movimentado. O Nova Iguaçu procurou realizar jogadas rápidas pelas pontas, mas foi facilmente parado pela zaga do Friburguense, que procurou ter o domínio da partida. Logo aos seis minutos, Jeffinho, de longe, colocou o goleiro Zé Carlos para trabalhar. Minutos depois, a rede balançou. O zagueiro Raniel, como um elemento surpresa, aproveitou a sobra de bola na entrada da área e bateu colocado com imensa categoria, aplicando a "Lei do Ex", já que foi revelado no Nova Iguaçu, e abrindo o placar.

Com muitas dificuldades, o Nova Iguaçu tentou sair para o jogo, mas o Friburguense era sólido na defesa e, quando exigido, o goleiro Afonso cumpriu o seu papel. Tanto que, aos 29 minutos, Bruno Santos foi acionado em velocidade, cortou para o meio da área e bateu para a defesa do arqueiro tricolor. Entretanto, o castigo dos visitantes veio aos 42, quando Raniel avançou e cruzou pela direita, para Jorge Luiz chegar batendo e ver a bola beijar o travessão e quicar dentro do gol.

Nova Iguaçu melhora postura, mas Friburguense segura vitória

Da mesma forma que no primeiro tempo, o Nova Iguaçu tentou pressionar nos minutos iniciais da etapa complementar, mas sem sucesso. Isso deu margem para o Friburguense investir em contra-ataques. Foi assim que Lucas foi acionado pelo lado esquerdo, aos oito minutos, e finalizou cruzado para a boa defesa de Zé Carlos.

Entretanto, precisando do resultado, o Laranja da Baixada se agarrou às suas últimas esperanças e se lançou ao ataque. Aos 24 minutos, Bruno Santos, mais uma vez, foi lançado na área pelo lado esquerdo, mas acabou finalizando torto e apenas tirou tinta da trave de Afonso. A pressão fez efeito e, aos 38, Jeferson Paulista chutou de fora da área e venceu o arqueiro adversário para diminuir.

Desta forma, o Laranjão virou uma verdadeira panela de pressão e o Nova Iguaçu aproveitou a postura mais recuada do Friburguense para atacar com todas as forças. Gabriel Galhardo foi mais um a testar, de longe, Afonso que, mesmo inseguro, fez a defesa. Depois foi a vez de Fábio Henrique, que recebeu na entrada da área e arrematou por cima. Aos 48, Paulo Henrique chutou, a bola pegou um efeito, mas Afonso conseguiu se recuperar e espalmar, dando a vitória para o Friburguense.

Na próxima rodada, o Nova Iguaçu visita o America no Estádio Giulite Coutinho. Enquanto o Friburguense recebe o Americano no Eduardo Guinle. Ambas as partidas acontecem na quarta-feira (5), às 15h, e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

A partida
Nova Iguaçu 1x 2 Friburguense - Campeonato Carioca, Grupo X, 2° rodada - 25/01/2020 às 15h

Estádio Laranjão (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Thayse Marques Fonseca

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Digão, Gilberto, Raphael Neuhaus, Iago Soares; Filipe Silva (Fábio Henrique - intervalo), Paulo Henrique, Gabriel Galhardo, Dieguinho (Canela - intervalo); Fabinho Ayres e Bruno Santos (Jeferson Paulista, 26'/2°T). Técnico: Hermes Júnior.

Friburguense: Afonso; Raniel, Bruno Leal, Magrão; Diogo, Jeffinho, Lucas, Ricardo, Jorge Luiz; Toshiya (Mancini, 31'/2°T) e Dedé (Jhonathan, 11'/2°T, depois, Estevão, 43'/2°T). Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: Raphael Neuhaus, Paulo Henrique, Fabinho Ayres (NOV); Magrão (FRI)

Gols: Raniel, 9'/1°T (0-1); Jorge Luiz, 42'/2°T (0-2); Jeferson Paulista, 38'/2°T (1-2)

Tags: Nova Iguaçu, Friburguense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por