Em 23/01/2020 às 12h16

Maurício diz que meta é deixar time sub-20 perto da forma que Jesus pensa

Time conquista clássico com Vasco por 1 a 0 e vence a primeira no Carioca


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcelo Cortes (Fla Imagem)

O Flamengo venceu a primeira no Campeonato Carioca com o resultado de 1 a 0 sobre o Vasco na noite desta quarta-feira (22) no Maracanã. O gol do confronto foi marcado por Lucas Silva, ainda na etapa inicial. No jogo, o time tentou ser ágil nas ações e atuou com uma linha defensiva alta - padrões da equipe principal de Jorge Jesus. O comandante do sub-20, Maurício Souza afirmou que o objetivo é justamente esse: se aproximar do desejo de Jorge Jesus.

- É uma inspiração para todos nós. Acho que a base tem que trabalhar desta maneira. Nas conversas que tive com ele, me deixou bem à vontade, dando apoio. A intenção é colocar os atletas o mais próximo possível do que ele pensa - revelou, ainda comentando sobre o comportamento do sistema defensivo.

- É uma tendência da nossa equipe. É a maneira como a gente quer jogar, para evitar a circulação de posse do adversário. Contra o Macaé, não jogamos tão alto porque o Macaé não ofereceu esse jogo. O Vasco colocou Tiago Reis e Ribamar por dentro - contou.

A confiança da equipe aumentou justamete após o gol. Até entãop, o Vasco era melhor. O time Cruz-Maltino até chegou a marcar com Ribamar, mas o tento foi invalidado. Na frente do placar, o time ficou leve e conseguiu, com personalidade, ter mais posse de bola e encaixar a forma de jogar.

O próximo compromisso é contra o Volta Redonda, no sábado, dia 25 de janeiro, às 18h, no Maracanã. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por