Em 21/01/2020 às 18h00

Com amplo domínio, Madureira vence o Botafogo no Aniceto Moscoso

Tricolor conquista a segunda vitória, enquanto Alvinegro se complica na Taça GB


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

O Madureira recebeu o Botafogo na tarde desta terça-feira (21), no Estádio da Rua Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Com facilidade, o Tricolor Suburbano venceu o Alvinegro por 2 a 0. Emerson Carioca e Ygor Catatau anotaram os gols da segunda vitória dos donos da casa.

Com o resultado, o Madureira se isola na liderança do Grupo B, com seis pontos. Já o Botafogo se complica e fica na lanterna do Grupo A, depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos da competição. Na próxima rodada, o Tricolor visita a Cabofriense, no Correão, no sábado (25), às 16h. Enquanto o Glorioso tem o Macaé pela frente, no domingo (26), às 19h, no Estádio Nilton Santos. Todas as partidas contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Bem ofensivo, Madureira dita o ritmo da partida

Não demorou muito para o Madureira mostrar para o Botafogo as suas principais armas. Aos seis minutos de jogo, Wander jogou a bola para a área e ela ficou viva, até que Luciano chegou para cruzar e Emerson Carioca contar com um desvio e chutar de primeira e com muito ímpeto, vencendo Diego Cavalieri. O Botafogo, já com a desvantagem no placar, não conseguiu oferecer muito perigo ao gol de Douglas em suas raras tentativas.

Propondo o jogo e com uma postura ofensiva mais forte, o Tricolor Suburbano apostava na velocidade do seu trio ofensivo. Na reta final da primeira etapa, Emerson Carioca emendou um belo contra-ataque e tocou para o volante Humberto, que entrou na área adversária pelo lado direito, mas acabou chutando em cima de Diego Cavalieri, perdendo uma grande chance de ampliar o marcador.

Tricolor pressiona, amplia e segura vantagem

Na etapa complementar, uma verdadeira blitz do Madureira foi instalada. Aos dois minutos, Wander avançou com velocidade, rolou para Luciano, que deixou a bola passar e Emerson Carioca chegou batendo, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu em linha de fundo. Minutos depois, a zaga do Botafogo saiu jogando errado e, novamente, Emerson ficou com a posse de bola na entrada da área alvinegra, mas chutou para fora.

O Madureira não parou de criar chances. Aos 10 minutos, Luciano cobrou escanteio na cabeça de Edmário, livre de marcação, e o zagueiro tocou à esquerda da meta de Cavalieri. Mas, aos 17, não houve perdão. Novamente em cobrança de escanteio de Luciano, Ygor Catatau subiu mais do que a marcação e cabeceou com estilo, estufando as redes do Botafogo, ampliando o placar. O cenário que já era ruim, poderia ser pior para o Glorioso. Na marca de 23 minutos, Catatau cruzou rasteiro para Wander, sozinho na risca do gol adversário, finalizar de uma forma totalmente bizarra e errar o alvo.

Com algumas alterações, o Botafogo até chegou a melhorar a sua postura em campo e ensaiou uma reação. Aos 26, David Sousa até chegou a balançar as redes do Madureira, mas o assistente assinalou impedimento do defensor alvinegro. Daí, a pressão dos mandantes voltou. Ainda deu tempo de Luciano bater da entrada da área e parar em Cavalieri. No rebote, Catatau até chegou a tentar uma nova finalizção, mas estava impedido. Com isso, o placar foi encerrado em 2 a 0.

A partida
Madureira 2x0 Botafogo - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 2ª rodada - 21/01/2020 às 16h

Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Thiago Gomes Magalhães

Madureira: Douglas; Rhuan (Gedeílson, 33'/2ºT), Marcelo Alves, Edmário, Marlon; André, Humberto, Luciano (Bruno, 44'/2ºT); Wander, Ygor Catatau e Emerson Carioca (Luam, 26'/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Botafogo: Diego Cavalieri; Fernandes, Kanu, Sousa, Lucas Barros; Gustavo Bochecha (Wenderson, 32'/2ºT), Caio Alexandre, Luiz Otávio (Rafael Navarro, 13'/2ºT); Lucas Campos (Dedé, 13'/2ºT), Igor Cássio e Ênio. Técnico: Bruno Lazaroni.

Cartões amarelos: Rhuan (MAD); Lucas Barros, Kanu e Igor Cássio (BOT)

Gols: Emerson Carioca, 6'/1ºT (1-0); Ygor Catatau, 17'/2ºT (2-0)

Tags: Madureira, Botafogo, Campeonato Carioca

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por