Em 21/01/2020 às 11h22

Romarinho se destaca em múltiplas funções e vira o coringa da Portuguesa

Meia, lateral, volante, ponta... atleta é a peça de confiança de Rogério Corrêa


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Nathan Diniz (AAP)

image

A Portuguesa também tem o seu coringa: o meia Romarinho. O jogador, destaque da temporada do clube, está se brilhando em múltiplas funções na equipe e se tornou a peça de confiança do técnico Rogério Corrêa neste Campeonato Carioca. Contando com os jogos da fase preliminar, o atleta já atuou de meia, ponta, volante e até de lateral-esquerdo, sempre desempenhando bem as funções.

Jogando na linha defensiva, inclusive, mudou o jogo contra o Nova Iguaçu, quando pela lateral-esquerda foi eleito o melhor da posição na penúltima rodada da Seletiva - confronto este que garantiu a Lusa na fase principal. Naquela oportunidade, o time perdia por 2 a 0, mas conseguiu a virada para 3 a 2, atuando no Luso Brasileiro, justamente com um gol de Romarinho, no minuto final.

Neste último final de semana, diante do Madureira, por exemplo, começou como meia centralizado e terminou a partida como volante, já que o técnico Rogério Corrêa lançou o time ao ataque, tirando os jogadores originais desta função. A equipe, contudo, não teve a mesma sorte e perdeu por 1 a 0. Romarinho revelou que não escolhe posição e que está a disposição de ajudar à Portuguesa.

- Sim. Eu fico feliz em ajudar a Portuguesa da melhor forma que eu posso. Acredito que esse ano seja muito importante para mim, para a minha carreira, então eu quero ajudar a Portuguesa e consequentemente me ajudar - disse, completando.

- Então, não importa se eu estiver jogando pelo lado, por dentro ou como volante. Quero dar o meu melhor e consequentemente para a Portuguesa e para o grupo - afirmou.

image

A Lusa agora encara o Fluminense às 20h da próxima quarta-feira (23) no Maracanã. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por