Em 20/01/2020 às 10h02

Derrota fica no passado e Lusa tenta seguir planejamento para chegar à semi

Elenco transparece foco e derrota na estreia não impacta grupo negativamente


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Luis Miguel Ferreira (MEC)

O time da Portuguesa demonstrou controle mental e foco, mesmo com o revés diante do Madureira, no último sábado (18), que saiu em um lance polêmico - um pênalti em um suposto toque de mão do zagueiro Diego Guerra. A equipe segue focada na classificação e o discurso é de evolução para a partida diante do Fluminense, na próxima quinta-feira (23), no Maracanã.

Depois de uma fase inicial invicta, com três vitórias e dois empates, o time perdeu a invencibilidade e o grupo trata com normalidade a questão. O volante Muniz ressaltou o fato de que a competição é longa e o time ainda terá oportunidades de subir na classificação, ainda no primeiro turno.

- A gente, desde o início, o projeto era passar na Seletiva e chegar à uma semifinal. O necessário, para conseguir esse objetivo, era começar vencendo. Não conseguimos, mas tem muito jogo pela frente. Temos que já focar no jogo contra o Fluminense, que é bem difícil, mas que é possível ganhar - falou.

A concentração também foi tópico do discurso do meia Chayene. O jogador definiu a estratégia para este segundo jogo na Taça Guanabara: estudo do adversário e manutenção da forma de jogar da Portuguesa. A correção em relação ao último jogo fica justamente no terço final e na conclusão das jogadas.

- É tratar com respeito a equipe do Fluminense, tem grandes jogadores. É estudar a equipe deles, como o professor deles joga. E tentar impor o nosso jogo também. Nossa equipe vem jogando bem. Todos os jogos até agora a gente sempre teve maior posse de bola, a gente cria mais. A oportunidade que criarmos, temos que fazer os gols - afirmou o "Chay".

A partida entre Fluminense e Portuguesa começa às 20h, no Maracanã, no dia 23 de janeiro, próxima quinta-feira. O Placar FutRio cobre em tempo real esse e todos os jogos da segunda rodada da Taça Guanabara.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por