Em 17/01/2020 às 11h14

Lusa oscila nos últimos anos, mas Diego Maia acredita em 2020 vitorioso

Portuguesa passa com facilidade da Seletiva e chega forte à fase principal


Autor: Redação FutRio / Foto: Nathan Diniz (AAP)

Em 2017, a Portuguesa veio da Seletiva e teve dificuldades para não acabar entre os últimos e disputar a fase preliminar novamente. No ano seguinte, sexta colocação e melhor campanha da história do clube no Campeonato Carioca. Na temporada passada, lanterna e nova disputa de Seletiva este ano. A Lusa sabe bem como é o Estadual. Diego Maia, que recentemente completou 100 jogos pelo clube, acredita que 2020 seja ano de alta para a equipe lusitana.

- 2018 foi um ano brilhante para todos, mas no ano seguinte foi tudo ao contrário do que nós queríamos e tivemos que pagar jogando a Seletiva. Conseguimos passar invictos, o que nos motiva bastante para o início do Carioca. Sabemos das dificuldades, mas estamos muito preparados, acredito que vamos fazer um bom campeonato. Estamos trabalhando desde o dia 1º de outubro. O time está bastante unido e com vontade de vencer - disse o lateral-esquerdo.

A estreia da Portuguesa na Taça Guanabara será contra o Madureira, fora de casa, e esperando um jogo muito difícil, Diego Maia ressaltou que a Lusa precisará ser inteligente para sair de campo com os três pontos.

- Sabemos das qualidades do adversário, tem a força deles dentro de casa. Vamos com inteligência e buscar o resultado positivo. Eles vão jogar em casa e tem a obrigação de ganhar os jogos em casa, isso é um incentivo para o Madureira. Vai ser um jogo difícil, mas não é impossível de sairmos de lá com três pontos. Vamos para o jogo com o pensamento de ganhar - frisou.

Portuguesa e Madureira acontece neste sábado (18), às 16h, no Estádio Aniceto Moscoso. A Rádio FutRio transmite o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por