Em 15/01/2020 às 10h10

Lar doce lar: Após dois anos na Lusa, Luan retorna ao Volta Redonda

Zagueiro começou a carreira no Esquadrão de Aço, onde ficou por dez anos


Autor: Renan Mafra / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Um velho conhecido está retornando ao Volta Redonda. Foram apenas dois anos longe de uma casa que ele viveu por uma década. Após duas temporadas na Portuguesa, Luan vai atuar novamente pelo Esquadrão de Aço. Ele fechou contrato de uma temporada com o Voltaço.

Aos 31 anos, Luan foi revelado no Volta Redonda. Ao longo dos dez anos que ficou no clube, defendeu Fênix, Goytacaz, Barra Mansa, Tombense (MG) e o Zimbru, da Moldávia, sempre por empréstimo. No fim de 2017, seu contrato com o Voltaço se encerrou e ele decidiu ir para a Portuguesa, onde ficou duas temporadas e chegou a ser emprestado ao Botafogo (PB).

Mas uma lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo, afastou o zagueiro dos gramados em 2019. Inclusive, Luan teve que passar por duas cirurgias. Quando chegou ao Volta Redonda, num primeiro momento, ele foi para fazer a parte final de sua recuperação, mas sua história e suas atuações nos treinamentos fizeram clube e jogador reviverem um amor antigo.

Luan foi o sétimo reforço do Volta Redonda. Anteriormente, o Esquadrão de Aço havia anunciado os laterais-direito Maicon Silva e Oliveira, o zagueiro William Mineiro, os meias Bernardo e Marquinhos, e os atacantes João Vitor e Pedrinho.

A estreia do Volta Redonda no Campeonato Carioca será contra o Botafogo, no sábado (18), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira. O Placar FutRio acompanha o jogo em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por