Em 12/01/2020 às 15h23

Com acerto com Thiago Maia, Fla amplia suas opções para o meio campo

Volante de 22 anos deve se apresentar ainda nesta semana ao Rubro-Negro


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Figueiredo (Mowapress)

O quinto reforço do Flamengo para a temporada 2020 já está a caminho. Após conseguir o empréstimo de Pedro Rocha e as contratações de Gustavo Henrique, Michael e Thiago Fernandes, o Rubro-Negro deve anunciar nos próximos dias Thiago Maia, que chegará por empréstimo de um ano junto a Lille (FRA), com seu passe com preço fixado. O jogador amplia as opções e possibilidades de Jorge Jesus para o meio campo.

Thiago Maia tem apenas 22 anos e começou sua carreira no Santos (SP), onde soma 125 jogos e tem dois Campeonatos Paulistas. Se transferiu para o para o clube francês em 2017 e com a camisa do Lille disputou 67 partidas. Com passagem nas Seleções Brasileiras de base, o volante tem como maior conquista na carreira a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, feito inédito do futebol brasileiro.

Inclusive, Thiago Maia tem idade para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que acontecerão este ano. Flamenguista declarado, o volante vinha buscando uma transferência para seu clube de coração desde 2018, mas como atuava e era titular no Lille, o clube francês não pensava em liberá-lo. Atuando menos na atual temporada europeia, a possibilidade de se transferir para o Mais Querido foi aberta.

O Flamengo vai começar a temporada 2020 com a sua equipe sub-20 lhe representando no Campeonato Carioca. A estreia será diante do Macaé, no próximo sábado (18).

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por