Em 07/01/2020 às 12h09

Perto de reencontrar ex-time, Jefferson garante entrega em prol da Portuguesa

Hoje na Portuguesa, goleiro tem história gigantesca no Nova Iguaçu


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

Foram 195 partidas pelo Nova Iguaçu, ainda sendo o recordista de jogos do clube, nove anos no Laranja Iguaçuano, dois títulos da segunda divisão do Campeonato Carioca, em 2010 e 2016, e os Quadrangulares Extras das Taças Guanabara e Rio em 2017. A história de Jefferson no Orgulho da Baixada não é pequena. E o que parecia impossível, vai acontecer, pois o goleiro vai enfrentar a ex-equipe.

Desde o ano passado, Jefferson passou a defender a Portuguesa. Seu vínculo com o Nova Iguaçu se encerrou logo após o Campeonato Carioca, onde o goleiro foi um dos principais responsáveis por livrar o clube do rebaixamento e de quebra, foi eleito o melhor de sua posição. Sem esconder seu carinho pelo Orgulho da Baixada, ele afirmou que o maior respeito que terá pelo antigo clube na próxima quarta-feira (8) é se doar ao máximo e ajudar a Lusa a sair com a vitória.

- Antes da partida, vou dar um abraço em cada um dos companheiros, tenho muito carinho pelos atletas que estão no Nova Iguaçu. A diretoria conta com pessoas que fazem parte da minha família, vivemos nove anos juntos. Foram momentos que cresci como atleta e como homem também. Mas quando a bola rolar, o maior respeito que eu vou ter pelo Nova Iguaçu é eu dar meu máximo e ajudar minha equipe sair com a vitória - frisou o camisa um lusitano.  

Dependendo dos resultados da próxima rodada, a Portuguesa pode conseguir a classificação antecipada para a fase principal do Campeonato Carioca. Mas independente do que acontecer, Jefferson afirmou que a Lusa vai procurar manter a mesma postura dentro de campo para conseguir mais um resultado positivo.

- Temos uma equipe muito unida, que conta com um treinador que nos ensina no dia a dia como é importante vencer, pois um ambiente com vitórias é um lugar mais tranquilo. Vamos jogar do lado da nossa torcida, que é muito importante. Se por acaso vencermos e conseguirmos a classificação, vamos ficar muito felizes. Mas nosso objetivo é manter a alegria que a equipe vem tendo nos jogos - finalizou.

A Portuguesa volta a campo na próxima quarta-feira (8), quando recebe no Luso Brasileiro o Nova Iguaçu. O jogo acontece às 15h, com transmissão da Rádio FutRio.

Tags: Jefferson, Portuguesa, Nova Iguaçu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por