Em 04/01/2020 às 09h09

Última tentativa do Búzios de voltar à Série C vai ser julgada quinta (9)

Clube foi ao STJD na busca de recuperar pontos perdidos na competição


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O Búzios ainda não desistiu de voltar para a Série C do Campeonato Carioca. Mesmo com a competição tendo acabado em dezembro, o clube entrou com mais um recurso, desta vez no Pleno do STJD, para recuperar os 12 pontos perdidos pela suposta escalação irregular de dois jogadores em duas partidas da primeira fase. Quinta-feira (9), às 11h, será o último e definitivo julgamento.

Thales, goleiro e Magrão, zagueiro, estiveram no banco de reservas nas partidas contra Ação e EC Resende. Os dois defenderam o Itaperuna na fase preliminar o que, de acordo com o TJD/RJ (em duas instâncias), feriu o Regulamento Geral de Competições, que proíbe um atleta de disputar o mesmo torneio por dois times.

Caso conquiste novamente os pontos, o Búzios voltaria para a disputa e estaria classificado para as quartas-de-final. Na prática, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) precisaria tomar uma decisão e todo o campeonato poderia até mesmo ser disputado novamente a partir desta fase.

Encerrada no começo de dezembro, a Série C teve o Ceres como campeão e o Campo Grande vice. Os dois conquistaram o acesso à Série B2 de 2020.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por