Em 13/12/2019 às 17h05

Thiago Alves fala da Copa do Brasil, que enxerga como grande oportunidade

Boavista vai enfrentar a Chapecoense (SC) na primeira fase


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

O Boavista conheceu o seu adversário na Copa do Brasil e vai encarar a Chapecoense (SC), equipe que estava na Série A do Campeonato Brasileiro até este ano. Porém, a vaga foi um presente para o Verdão de Saquarema, já que o Bonsucesso desistiu de disputar a competição. Diretor de futebol do clube, Thiago Alves afirmou que jogar a Copa do Brasil é uma grande oportunidade para o Hulk de Bacaxá.  

- Uma competição da grandeza da Copa do Brasil não tem nem o que falar. O Boavista só iria disputar o Campeonato Carioca e essa vaga pode nos alavancar. Vamos buscar passar de fase, mostrar o trabalho do Boavista e queremos ir bem, até porque não temos a Série D este ano - disse o dirigente.

Em 2019, o Boavista ficou na sétima colocação do Campeonato Carioca, campanha considerada ruim pelo investimento que sempre é feito pelo clube. Thiago Alves deixou claro que o Verdão de Saquarema sempre busca as melhores campanhas, mas destacou também a força dos adversários.  

- Quando entramos numa competição, é sempre para dar o nosso melhor. Dentro das nossas condições, dar uma boa estrutura para os atletas, mas dentro da nossa realidade. Não queremos ser melhores do que ninguém, mas buscamos fazer o melhor dentro da nossa realidade. Buscaremos a excelência como fazer todos os anos. Lógico que queremos ficar na quinta, sexta colocação, mas respeitando todos, pois teremos adversários duríssimos, o Campeonato Carioca está muito nivelado, porque todo mundo está se preparando da melhor maneira possível - frisou.

Para 2020, o Boavista vem fazendo sua pré-temporada no Centro de Treinamentos do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Thiago Alves explicou o motivo da escolha feita pelo clube.

- O CT da Seferj foi uma oportunidade que nos apareceu. Temos que parabenizar nosso presidente João Paulo, pois saiu na frente e conseguiu fazer esse contrato. E também quero parabenizar o Sindicato dos Jogadores, pois está deixando um legado, um CT de excelência, de se bater palmas. Quem conseguir treinar usar aquelas dependências, conseguirá dar um algo a mais para os seus atletas - finalizou.

Como está na fase principal do Campeonato Carioca, que está prevista para começar no dia 18 de janeiro, o Boavista inicia a sua caminhada no Estadual diante do Resende.

Tags: Boavista

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por