Em 02/12/2019 às 23h03

Vasco derrota o Cruzeiro, se aproxima da Sula e livra Bota e Flu da degola

Guarín, logo no começo da partida, fez o gol da vitória do Gigante da Colina


Autor: Renan Mafra / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

O Vasco deu um grande presente, não só para a sua torcida, mas como para tricolores e botafoguenses. Na noite desta segunda-feira (2) em São Januário, o Gigante da Colina derrotou o Cruzeiro (MG) por 1 a 0, gol de Guarín, e de quebra, livrou matematicamente Fluminense e Botafogo do rebaixamento, e deixou a Raposa muito perto da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Vasco vai até a Fonte Nova encarar o Bahia, às 19h15 de quinta-feira (5). Uma vitória simples contra o Tricolor Baiano garante o Gigante da Colina na Copa Sul-Americana. O Placar FutRio acompanha a partida em tempo real.

Guarín coloca o Gigante da Colina em vantagem 

Com o adversário em desespero na tabela, o Vasco começou o jogo em ritmo lento, esperando o Cruzeiro no seu campo de defesa para sair nos contra-ataques. E foi assim que o Gigante da Colina abriu o marcador. Andrey deu grande arrancada e tocou para Guarín, que bateu forte da entrada da área e não deu chances para Fábio, abrindo o marcador para o Cruz-Maltino.

Aos 25 minutos, o Vasco teve a chance de ampliar o marcador. Marrony invadiu a área, caiu e o arbitro marcou pênalti de Cacá no atacante. Porém, o juiz foi consultar o VAR e anulou a penalidade. A anulação do pênalti animou o Cruzeiro, que conseguiu se encontrar na partida. Em chute cruzado de Éderson, a Raposa só não empatou, pois Joel não chegou a tempo para finalizar a gol.

Em seguida, Egídio cobrou escanteio, Ariel Cabral se antecipou a defesa do Vasco e cabeceou na primeira trave, mas mandou pra fora. Nos minutos finais da primeira etapa, o Vasco procurou manter a bola no ataque para não ser mais incomodado pelo Cruzeiro e conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Vasco segura a pressão e vence a Raposa 

Na segunda etapa, a tática do Vasco foi muito clara. Explorar os contra-ataques, se aproveitando do desespero do Cruzeiro. Mas a Raposa voltou do intervalo mais atenta e buscando o ataque. Aos 14 minutos, David cruzou da esquerda, Fred se antecipou a marcação, cabeceou, Fernando Miguel quase falhou, mas a bola bateu em suas mãos e foi para fora. Em seguida, Egídio cobrou falta e a bola passou rente ao travessão.

A Raposa ia ganhando território e aos 32 minutos Marquinho Gabriel assustou em chute da entrada da área que foi para fora. Logo em seguida, Egídio cruzou da esquerda, Fred fez ótimo trabalho de pivô e rolou na medida para Marquinhos Gabriel, mas para sorte do Vasco, o meia bateu mal na bola e mandou para fora, perdendo a chance do empate.

Na base do abafa, o Cruzeiro foi com tudo para o ataque nos minutos finais, pressionou muito o Vasco, mas a defesa cruz-maltina teve uma excelente atuação, conseguiu conter o jogo aéreo da Raposa, afastando sempre o perigo, e o Gigante da Colina confirmou a vitória por 1 a 0, e deixou o clube perto da Sul-Americana de 2020.

A partida
Vasco 1x0 Cruzeiro (MG) - Campeonato Brasileiro, 36ª rodada – 02/12/2019 às 20h

Estádio de São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Richard e Guarín; Rossi, Marrony (Bruno Gomes, 33'/2ºT) e Ribamar (Tiago Reis, 17'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cruzeiro (MG): Fábio, Orejuela, Léo, Cacá e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Ederson (Fred, intervalo); Pedro Rocha (Ezequiel, 25'/2ºT), David e Joel (Marquinhos Gabriel, intervalo). Técnico: Adilson Batista.

Cartões amarelos: Guarín, Richard e Rossi (VAS); Éderson e Marquinhos Gabrel (CRU)

Gol: Guarín, 10'/1ºT (1-0)

Tags: Vasco

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por