Em 02/12/2019 às 15h15

Pleno do TJD-RJ marca data de julgamento da paralisação da Série C

Time busca recuperação dos pontos e reviravolta na já encerrada Série C


Autor: Redação FutRio / Foto: Caio Almeida (FutRio)

O Tribunal de Justiça Despostiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) marcou a data do julgamento do caso Búzios no pleno da entidade para a próxima quinta-feira (5), em relação a paralisação da Série C do Campeonato Carioca. O clube busca a recuperação de pontos na competição, o que faria a competição voltar da fase de quartas de final. O clube perdeu 12 pontos por conta da suposta escalação irregular de dois jogadores durante a fase de grupos da Quartona do estadual.
Esta, contudo, não é a última instância da situação. Em caso de nova derrota nos tribunais, o clube pode e já prometeu ir até o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a recuperação dos pontos, que fizeram a equipe saltar de 19 para apenas sete na classificação do Grupo A da Série C do Campeonato Carioca. O time estava na liderança da chave e com a medida acabou sendo eliminado precocemente.

Os atletas escalados foram Thales da Silva Navarro e Wilson de Souza Pereira, o Magrão. Anteriormente, o Búzios tentou um efeito suspensivo para retornar ao certame, mas ele foi negado pelo TJD-RJ. A competição terminou neste final de semana, com o título do Ceres sobre o Campo Grande, em uma final emocionante, conquistada de virada por 3 a 2, com um gol aos 43 do segundo tempo.

O Búzios segue treinando normalmente. O clube mantém as atividades na Região dos Lagos e aguarda a solução da situação nos tribunais. 

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por