Em 12/11/2019 às 12h08

Performance é deixada de lado e Valentim exalta pontos somados

Alvinegro voltou a vencer no Brasileirão e saiu da zona de rebaixamento


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo bateu o Avaí (SC) na noite desta segunda-feira (11) por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A performance, pelo menos neste primeiro momento, foi deixada de lado na análise do técnico Alberto Valentim, que preferiu exaltar a conquista dos pontos da equipe, depois de uma série de derrotas na competição. O time respira, mas ainda precisa de um longo caminho até a consolidação na Série A no próximo ano.

No confronto, o Botafogo saiu na frente no começo do primeiro tempo com um gol contra. O outro tento, que confirmou os três pontos, só saiu no fim, com um gol de pênalti de Diego Souza, opção de Valentim na etapa complementar. Na avaliação geral do confronto, o comandante alvinegro assumiu que o time esteve abaixo do que pode produzir.

- Hoje nós não jogamos muito bem, erramos muitos passes e finalizações. Podíamos ter matado o jogo depois de termos feito 1 a 0. Nossa ideia não era baixar muito a linha de marcação, foi uma coisa que cheguei a conversar com os jogadores. Fazíamos linha de cinco atrás com muito antes com o Avaí trabalhando a bola no campo defensivo. Foi o que consegui ver vídeo com lances do primeiro tempo que o Fernando (auxiliar) me separou do primeiro tempo - disse o técnico, completando.

- Acredito se fizéssemos o primeiro gol ali, teríamos mais tranquilidade. Ficou um pouquinho de ansiedade talvez. Infelizmente não fomos tão brilhantes como queríamos, mas hoje mais importante do que uma partida bem jogada, o que queremos também, era importantíssimo somar os três pontos - afirmou o técnico.

Agora o Botafogo enfrenta o Athlético (PR), fora de casa, na Arena da Baixada, no domingo, dia 17 de novembro, às 16h. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real.

Tags: Alberto Valentim; Botafogo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por