Em 11/11/2019 às 21h54

Botafogo vence Avaí (SC), deixa zona de rebaixamento e respira na tabela

Com a vitória por 2 a 0, Glorioso saltou da 17ª para a 14ª colocação


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR)

Pode respirar, torcedor! O Botafogo recebeu e venceu o Avaí (SC) na noite chuvosa desta segunda-feira (11), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo, contra, e Diego Souza construíram a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Botafogo deixa a zona de rebaixamento, escala posições e alcança a 14ª colocação, com 36 pontos, empurrando o rival Fluminense para o Z-4. Na próxima rodada, o Glorioso encara o Athletico (PR), na Arena da Baixada, no domingo (17), às 16h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

image

Botafogo tem atuação fraca na primeira etapa e conta com pequena ajuda adversária

O jogo não era um dos melhores no Nilton Santos. Até que o Avaí resolveu facilitar o caminho do Botafogo, que tinha dificuldades na criação de jogadas. Aos 12 minutos, Cícero tentou lançar Igor Cássio, mas o passe ficou muito longo. Na tentativa de cortar de cabeça, o zagueiro Ricardo acabou tocando contra o próprio patrimônio, encobrindo o goleiro Vladimir e fazendo a bola morrer no fundo das redes.

Mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo permanecia com uma postura frágil em campo e deixava o Avaí tomar gosto do jogo. Em poucos lances, o Glorioso tentou oferecer algum perigo, como aos 31 minutos, quando Igor Cássio recebeu de Rhuan e desperdiçou uma grande chance, ao parar na defesa de Vladimir. Na marca de 44 minutos, foi a vez da equipe catarinense aparecer com Jonathan, que tentou encobrir Gatito e a bola passou rente ao travessão. Minutos depois, João Paulo, do Avaí, arriscou de longe e obrigou Gatito a realizar uma boa defesa.

Equipe catarinense retorna melhor do intervalo, mas Botafogo decide no fim

Na etapa complementar, o Avaí levava uma certa vantagem na partida e conseguia dominar o Botafogo. Jonathan, desta vez pela direita, bateu para o gol e parou em Gatito. Já aos 29, Luanderson tentou de cabeça após cruzamento e, novamente, o goleiro alvinegro defendeu. O Botafogo só voltou a aparecer na partida na reta final. Aos 35, Léo Valencia ajeitou para Cícero, que emendou uma forte finalização da entrada da aréa, mas Vladimir defendeu.

Vivendo o perigo real de sofrer um empate amargo do Avaí, o Botafogo apostou as últimas fichas em Diego Souza, comandando o ataque. O experiente jogador acionou Lucas Campos dentro da área e o atacante caiu após toque de Luanderson. A arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Diego Souza deslocou o goleiro com maestria, ampliou o placar e exorcizou qualquer tipo de sina que poderia rondar o Nilton Santos nesta noite.

A partida
Botafogo 2x0 Avaí (SC) - Campeonato Brasileiro, 32ª rodada - 11/11/2019 às 20h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Botafogo: Gatito Fernández; Rickson, Joel Carli, Gabriel, Yuri; Cícero (Jean, 35'/2ºT), João Paulo, Alex Santana (Diego Souza, 24'/2ºT), Léo Valencia, Rhuan (Lucas Campos, 11'/2ºT) e Igor Cássio. Técnico: Alberto Valentim.

Avaí (SC): Vladimir; Ricardo (Gabriel Lima - intervalo), Betão (Wesley, 33'/2ºT), Kunde, Igor Fernandes; Luanderson, João Paulo, Pedro Castro; Vinícius Araújo, Caio Paulista e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

Cartões amarelos: Gabriel, Yuri, Diego Souza e Lucas Campos (BOT); Luanderson, João Paulo e Caio Paulista (AVA)

Cartão vermelho: João Paulo, 49'/2ºT (ava)

Gols: Ricardo, contra, 12'/1ºT (1-0); Diego Souza, 42'/2ºT (2-0)

Público: 17.803 pagantes (19.075 presentes)
Renda: R$ 242.246,00

Tags: Botafogo, Avaí (SC), Campeonato Brasileiro

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por