Em 01/10/2019 às 12h22

Chico Marcelo lamenta erros que levaram Itaboraí ao rebaixamento

Águia do Leste Fluminense ficou na lanterna da Série B1 do Carioca


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Quando montou o elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro, automaticamente o Itaboraí já passou a ser considerado um dos favoritos a Segundona do Carioca. Porém com a falta de recursos financeiros, os principais jogadores deixaram o clube, a equipe ficou enfraquecida e acabou rebaixada. Chico Marcelo lamentou os problemas que aconteceram com a Águia do Leste Fluminense.

- Esse ano foi bem atípico, em relação aos anos anteriores que vivemos no Itaboraí. Quem conhece a trajetória do clube sabe que sempre conseguimos chegar à reta final dos campeonatos. Mas a temporada foi complicada, pois não tínhamos incentivos, patrocinadores. Sem isso no futebol fica complicado. As competições eram difíceis, sérias. Formamos uma grande equipe para a Série D do Brasileiro, mas pela falta de dinheiro, sem apoio da prefeitura, acabamos desfazendo esse time. Seria uma grande equipe. Se mantivéssemos os jogadores chegaríamos entre os primeiros - analisou o treinador, que prosseguiu.

- Tivemos que reformular o grupo, até jogadores do sub-17 nos ajudaram na Série B1, uma competição pesada. Fizemos um primeiro turno muito ruim. Buscamos algumas peças de qualidade no segundo turno, como o Léo Itaperuna, o retorno do Caio Cezar, a chegada do Vitinho, Fabio Ney, também com a ajuda do David e encorpamos a equipe, mas isso foi a partir da quarta partida. Conseguimos fazer bons jogos, em muitos poderíamos ter saído com resultado positivo. Mas muitas vezes não conseguíamos concluir com qualidade. Buscávamos o nosso melhor, era um desgaste grande físico e emocional, e infelizmente não conseguimos o nosso objetivo.

Chico Marcelo fez questão de agradecer o esforço dos jogadores e também a diretoria, pois segundo eles, mesmo com os problemas financeiros, os dirigentes sempre correram atrás para dar melhorias ao grupo na questão salarial.  

- Os jogadores estão de parabéns, devido a tudo que tentaram fazer. Trabalharam com muito afinco, com muita dedicação e tentaram de tudo para tirar o Itaboraí do rebaixamento, mas não conseguiram, pois a bola pune. Essa situação acaba se tornando inevitável. Caímos lutando. O Márcio Bittencourt nos ajudou muito no dia-a-dia, a diretoria correu atrás de apoio, mas não conseguiram e assim fica complicado. O Junior e o Tercio sempre tiveram ajuda, mas esse ano foi complicado. Não queríamos estar passando por essa situação. Mas no futebol é preciso se organizar. Quando isso não acontece se fica um passo atrás dos demais - explicou.

Na temporada 2020, o Itaboraí vai ter que disputar a Série B2 do Campeonato Carioca. Na última vez que disputou a terceira divisão, a Águia do Leste Fluminense ficou com o título.

Tags: Chico Marcelo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por