O Atlético-MG é hexacampeão da Taça BH. Nesta terça-feira (31/07), o Galinho bateu o Fluminense por 3 a 1 em jogo emocionante na Arena Independência, gols de Guilherme (duas vezes) e Mário - Marcos Paulo descontou.
Foi o primeiro título do clube mineiro desde que a competição passou a ser sub-17 (até 2014 era sub-20). Ainda com a competição sub-20, o Atlético havia sido campeão nos anos de 2011, 2009, 2005, 1989 e 1988. O Tricolor ficou com o vice-campeonato pela terceira vez e ainda busca sua primeira taça.
A Taça BH Sub-17 apresentou bons valores para as torcidas de Atlético-MG e Flu. No Galo, destaques para Rubens, Luiz Felipe, Thiago Juan e o artilheiro Guilherme. Pelo Tricolor, Marcelo, André, Wallace, Marcos Paulo e João Pedro.
ARTILHEIRO E CAMPEÃO
Com os dois gols marcados na final, Guilherme terminou a Taça BH como artilheiro da competição. Marcou sete no total e foi determinante para a conquista do título. Nem mesmo a expulsão por reclamação nos minutos finais da decisão atrapalhou.
O técnico Leandro Zago escalou a equipe com Júnior, Neto, Cauê, Yago, Lima, Samuel, Gabriel, Rubens, Luiz Filipe, Thiago Juan e Guilherme.
CAMPANHA
Primeira fase (Grupo G)
Atlético 4 x 0 Seduc-MS
Atlético 5 x 0 Dínamo-MG
Atlético 1 x 2 Juventude
Oitavas de final
Atlético 2 x 0 Flamengo
Quartas de final
Atlético (4) 2 x 2 (2) Santos
Semifinal
Atlético 2 x 1 São Paulo
Final
Atlético 3 x 1 Fluminense