Mais uma peça histórica da coleção de @craburger. Dessa vez é a camisa do Royal Sport Club ou o Royal de Barra do Piraí, utilizada na temporada de 1996, a última da equipe atuando no futebol profissional. Naquela oportunidade o clube atuou pela Segunda Divisão do Carioca, que era chamada de Divisão Especial. no primeiro turno sétimo lugar, no segundo a oitava colocação. 

O clube foi fundado em 1925 e é uma agremiação tradicional do interior do Rio de Janeiro. Foi campeão Estadual Fluminense no ano de 1942, quando venceu o Petropolitano, na semifinal, e o Metalúrgico - equipe de São Gonçalo - na grande decisão do certame. 

Na história do clube, possui outras campanhas importantes em certames em nível estadual. Fora o título, a melhor delas foi o vice-campeonato da Terceira Divisão, em 1984 - conquista perdida para o Tomazinho. 

Comentários nesse artigo

O Autor

Claudio Burger é fundador do site FutRio e colecionador de camisas de clubes de futebol. Por aqui, fará a exposição de camisas históricas de times do Rio de Janeiro, lembrando origem e feitos conquistados por eles.

As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por